terça-feira, 11 de dezembro de 2007

ABD e TV Brasil buscam parceria

Os membros da diretoria da ABD Nacional realizaram uma reunião com o coordenador do DEPAC - Departamento de Comunicação Participativa e Colaborativa da TV Brasil / EBC, Adriano de Angelis.O intuito foi iniciar uma discussão sobre a inclusão da produção áudio-visual e o realizador independente na grade da nova TV Pública de maneira efetiva.


Na ocasião foram apresentadas à emissora, três propostas da diretoria, que serão encaminhadas para análise. Essas propostas são: compra de documentários para veiculação, criação de um convênio para exibição de Curtas na TV, e a possibilidade de um programa produzido em rede, de forma colaborativa, pelas ABD's regionais.


De Angelis adiantou que a ABD Nacional já podia comunicar seus associadas da importância da participação das 27 ABDs estaduais no jornalismo da nova TV, especialmente produzindo para o quadro "UM OUTRO OLHAR - Jornalismo Participativo", que será veiculado no novo telejornal da emissora. Além disso, destacou ainda que o espaço aberto para contribuições jornalísticas pode se dar por meio de informações, imagens, entrevistas e matérias disponibilizadas pelos associados de cada um dos 27 estados brasileiros.

Nenhum comentário: