terça-feira, 11 de dezembro de 2007

ABD e Programadora Brasil realizam convênio no Festival de Cinema de Brasília

A direção da ABD Nacional aprovou uma proposta de parceria com a Programadora Brasil para indicar títulos de filmes para compor o acervo da programadora. Os cineastas brasileiros de curta-metragens poderão ter seus curtas veiculados oficialmente com algum retorno financeiro. Segundo a presidente da ABD Nacional, Solange Lima, sua gestão está voltada para o efetivo exercício de uma relação forte entre a produção, a exibição e a distribuição dos filmes produzidos no Brasil. “Fazemos filmes para serem vistos, e acreditamos que o circuito alternativo é o maior nicho para a distribuição e visibilidade dos nossos filmes, também com remuneração.”

O coordenador da Programadora Brasil, Frederico Cardoso, vê na ABD um grande canal de referencia para a aquisição de títulos para um acervo vivo e nacional, já que as ABDs existes nos 26 estados brasileiros e DF. Solange Lima pensa em se unir a Programadora Brasil para tentar também um mercado externo, a exemplo das feiras internacionais que o DOC TV já participa.

A parceria proposta pela Programadora Brasil à ABD Nacional, solicita indicação de títulos de realizadores associados com o intuito de serem submetidos a análise e assim possibilitar aos então selecionados, a integração ao catálogo da Programadora, gerando maior visibilidade à produção audiovisual Nacional.

Nenhum comentário: